Sobre mim

Paranaense de nascimento, catarinense de coração, filha e neta mais velha de famílias descendentes de alemães e italianos.

Mãe de dois jovens incríveis (sim, sou bem coruja, mas eles são demais!), torcedora do Coxa e amante de tudo que é espanhol. Penso inclusive que já vivi na Espanha em outras vidas.

Sempre fui uma estudante interessada, principalmente nas matérias ligadas às humanidades e comunicação.

Aos quatorze anos decidi ser Psicóloga, mesmo não sabendo muito bem o que era. Prestei vestibular para a UFSC e na universidade meus interesses foram concentrados nas questões da escolha profissional, Psicologia Organizacional e principalmente, a Psicopatologia.

Me especializei em Psicologia Clínica, Dinâmica dos Grupos e Recursos Humanos. Fiz Formação em Terapia Relacional Sistêmica em Curitiba. Sou Mestre em Psicologia. O Doutorado ficou para depois, já que meus filhos necessitavam da minha presença pois eram muito pequenos naquela época.

Por não me considerar apta a atuar diretamente em consultório, trabalhei os primeiros cinco anos depois de formada em empresas, até que aconteceu: estava realizando atendimentos psicológicos, o que quis desde minha adolescência.

Não foi fácil iniciar, principalmente pelo desconhecimento que havia sobre a Psicologia em Blumenau, cidade em que morava. Com trabalho sério, ético e comprometido, isso foi mudando. Participei de diversas ações para melhor divulgar a profissão, desde ministrar palestras, participação na Sociedade de Psicologia de Blumenau, chegando à presidência, até auxiliando na implantação do Curso de Psicologia da Furb.

Ministrei aulas nessa universidade, bem como em cursos de Pós-graduação e em Formação em Psicologia Sistêmica.

Escrevi diversos artigos para jornais de circulação municipal e estadual, revistas científicas e como coautora em dois livros.

Por aproximadamente três anos tive um período sabático até surgir a Pandemia de Covid 19.

Esse foi um marco para a saúde mental no Brasil e no mundo; a Psicologia tornou-se protagonista e todos passaram a compreender a sua importância e a valorizá-la.

Devido aos diversos pedidos, não pude me furtar a ajudar… Desde 2021 venho realizando atendimentos psicológicos virtuais. E confesso… cada vez mais apaixonada pelo que faço!